Proposta de privatização das estatais do RS em debate

Proposta de privatização das estatais do RS em debate
Neste debate, que foi ao ar na 5a dia 15 de junho de 2017, no programa Conexão RS da UlbraTV, houve um bom debate a respeito do desenho de Estado, de governos subnacionais e os limites da soberania popular diante da frágil soberania nacional.

No estado do Rio Grande do Sul, o governo gaúcho (governo de José Ivo Sartori, PMDB) quer privatizar três empresas estatais ou de economia mista do setor energético: CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

O modelo de gestão do governador Sartori entende que a participação do Estado deve ser menor e com investimentos concentrados em áreas essenciais como saúde e educação, por exemplo. Na Assembleia, a oposição já sinalizou que não facilitará o caminho para a venda das estatais, já que entende que elas podem ser lucrativas e até ajudar na recomposição das finanças gaúchas.

A possibilidade de privatização das estatais e as projeções sobre o futuro delas foram debatidos com o cientista político e professor de Relações Internacionais da Unisinos, Bruno Lima Rocha e o advogado, Sebastião Melo (PMDB-RS), ex-vice prefeito de Porto Alegre e ex-vereador da capital rio-grandense por vários mandatos.

Para ver o vídeo postado no GGN, NESTE LINK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s