Edson Cadette, NOSSO embaixador em Nova York

12 de janeiro de 2016, Bruno Lima Rocha

Ao contrário da maioria dos brasileiros com origem na classe média, este analista não morre de amores pela Big Apple e menos ainda com a brincadeira de sonho americano com milhões de conterrâneos transitando em Manhattan todos os anos.  E também, ao contrário da maioria dos militantes à esquerda, não nutro preconceito algum com uma parte razoavelmente grande dos Estados Unidos. A cidade de Nova York por exemplo, tem cinco boroughs (divisões administrativas intra-municipais) e para além da Ilha  e mesmo dentro da Ilha, temos bairros afro-centrados, caribenhos, chicanos, e com dezenas de localidades como bastiões da América Latina e Caribe, além da presença africana e afro-americana.

NOSSO embaixador neste caldeirão de culturas afro-centrado é o paulista Edson Cadette. Jornalista e militante negro, Edson é a melhor síntese entre o Corinthians e o Harlem,embora resida no Queens e domine o ambiente da cultura afro-americana como ninguém. Com esta postagem e na difusão de seu programa de rádio web (excelente por sinal), começamos a postar temas do Mundo Afro, de ambos lados do Atlântico e na extensão  máxima das relações do Brasil como nossa matriz cultural mais importante.

Como divulgação, na ilustração, o programa de rádio de Edson Cadette – o Lado B -, na Rádio Web Tendência Black. No link, suas impressionantes colunas do portal Afropress, denominadas Impressões de NY.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s